terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estacionamentos em Caxias do Sul

Todo mundo protestou quando o Iguatemi anunciou que ia cobrar R$ 3,00 de estacionamento com tempo livre, inclusive eu, a maioria falando que era um absurdo pagar por uma zona de entretenimento em Caxias do Sul, que não iam mais ao Shopping, que as filas iam ser intermináveis e etc.

Agora o San Pelegrino também vai cobrar, e o valor é muito mais alto, são R$ 2,00 pelas primeiras três horas e depois R$ 2,00 por cada hora adicional, mas muitos vão dizer que o Shopping é no centro e tal, mas o valor é muito maior que o do Iguatemi.

Se os consumidores irem ao Big, é só apresentar uma nota de compra e o estacionamento é compensado, não precisa pagar nadinha, é grátis, este é o melhor sistema na minha opinião, se consumir o estacionamento é cortesia da casa.

Mas estes dias resolvi deixar o carro estacionado no Big e fui ao centro, voltei depois de 2 horas e 15 minutos, o valor a pagar foi de R$ 6,00, ou seja, eles cobram a tarifa integral, independente se passou um minuto, o correto seria eu ter pagado R$ 4,50 neste caso, reclamei com a atendente, mas não adiantou.

E os Pavilhões da Festa da Uva ?? O estacionamento é R$ 8,00, isso sim é um absurdo, fui na Febramec em Agosto e na Mercopar em Outubro, fiquei em cada feira no máximo 3 horas e tive que desembolsar os R$ 8,00, lá eu acho salgado o estacionamento.

O presidente da Construfair, que ocorreu semana passada, criticou o alto valor do estacionamento foi o motivo da feira não ter superado suas expectativas em 2010, já o presidente da Festa da Uva Gelson Palavro disse que foi a data ou a divulgação os culpados, pois as outras feiras tiveram sucesso.

Não sei por que a Cosntrufair não obteve êxito, mas que o estacionamento é salgado é, isso não sobra duvida, por que o mesmo não é cobrado por hora ?? Se o cidadão for lá e ficar uma ou dez horas o valor é o mesmo, apesar que outros eventos como a Expointer o estacionamento é R$ 20,00.

Sabem, já estou ficando confuso com este negócio de estacionamento, acho que cada um deve ter o discernimento do que vale ou não pagar, pois cada lugar é uma tarifa, independente do serviço, só espero que a UCS não comece a cobrar pelas vagas, apesar que não duvido nada desta Instituição "Filantrópica".

3 comentários:

  1. Pode parecer egoísta, mas moro próximo ao shopping san pelegrino e já começo a ficar preocupado com o estacionamento perto da minha casa. Eu utilizo carro apenas para trabalhar e venho almoçar em casa, só que ultimamente está difícil de conseguir vaga perto de casa. Agora com a cobrança por parte do shopping vai ficar cada vez mais difícil estacionar. Digo isto porque tenho poucos minutos de almoço e agora terei menos tempo ainda.

    ResponderExcluir
  2. Tem um pouco mais a respeito do futuro estacionamento no San Pelegrino (valores, tolerância, etc...) lá n´O Caxiense:

    => http://ocaxiense.com.br/2010/11/san-pelegregino-pode-ganhar-cerca-de-r-6-mil-por-dia-com-estacionamento-pago/

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  3. Falando em San Pelegrino Mall. Quando será que sairão as obras ao lado do novo shopping?

    ResponderExcluir