segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Propaganda enganosa da HP

Tinha uma impressora velha da HP, uma Deskjet 692C, coisa velha mesmo, nem sei quando adquiri a mesma, ela já não funcionava direito, então eu e minha esposa decidimos comprar uma impressora nova, demos preferência para a HP, pois achamos todos os produtos ótimos.

Então fomos em várias lojas de Caxias do Sul para fazer uma análise de preço, o que me chamou a atenção é que todos os produtos da HP têm o preço tabelado, ou seja, salvo alguma promoção, todos os produtos têm o mesmo valor independente da loja, o que muda são somente as formas de pagamento.

Mas o que fiquei mais chateado, é que a HP anunciava, na época que estávamos procurando a impressora, no seu site e em panfletos nas lojas que se você levar sua impressora velha HP você poderia ganhar até R$ 300,00 de descontos na compra da sua nova.

A realidade é que perguntamos sobre este fato na Colombo e a vendedora disse que eles não participavam desta promoção, mesmo tendo os panfletos na loja, na Deltasul o vendedor disse que não participava também, sendo que também tinha os panfletos.

Eu e minha esposa resolvemos estão procurar num lugar mais adequado, na HP Store, no Shopping Iguatemi, o Vendedor disse que o desconto já estava embutido no preço de todas as Impressoras, portanto não precisava nem levar a minha velha, mas se eu quisesse podia levar lá para me livrar.

Não me lembro em qual das lojas, mas um dos vendedores me disse que eles não participam das promoções da HP porque a mesma não repassa este desconto para as lojas e que eles também não buscam as impressoras usadas.

Não sei quem esta certo ou errado, só sei que nem a Loja autorizada da HP no Iguatemi me ajudou e me senti lesado de certa forma, pois anunciam algo e o consumidor não sabe quem deve cumprir, se são as ojas ou a HO mesmo, isso é pura propagando enganosa.

Depois de me estressar e procurar bastante, aproveitei uma promoção num site de compras e acabei comprando a Impressora com um precinho bacana, bem abaixo dos preços tabelados nas lojas e depois de 5 dias eu  já estava imprimindo feito louco.

Um comentário:

  1. Eu pensei que teu texto terminaria com "Depois de me estressar e procurar bastante, comprei uma Epson" heheheheh

    J.Cataclism

    ResponderExcluir