terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Transtorno na Pinheiro Machado

O Transito caxiense piora diariamente como todos sabem, mas quando chega o final de ano, parece que as pessoas enlouquecem e o número de veículos nas ruas centrais é de tirar o mais calmo de todos os seres de seu estado normal, a paciência.

Hoje pela manhã o trânsito estava tranquilo, sem problemas no horário que andava pela Pinheiro, mas com certeza se o acidente fosse na hora de movimento a Pinheiro ia parar, como pode um veículo bater na traseira de outro num horário de calmaria do trânsito ?? 
Fonte:arquivo pessoal
A maioria dos acidentes ocorre por falta de atenção dos condutores, se os motoristas fossem mais conscientes, não ficassem trocando de CD, alterando a rádio, arrumando os espelhos, não fumassem no carro e não falassem no celular, com certeza os acidentes diminuiriam.
Fonte: arquivo pessoal.

Não sei de quem foi a culpa neste pequeno acidente, mas com certeza a distração esta envolvida, semana passada num sinal fechado há uns 5 segundos um carro vindo em alta velocidade quase bate na traseira de um caminhão, a sorte dele é que o motorista do caminhão avançou um pouco para frente.

A Prefeitura de Caxias também gosta de piorar o trânsito de Caxias, a mesma faz diversas obras durante o dia e acaba atrapalhando o trânsito, tudo bem que obras são importantes, mas será que não seria possível fazer algumas dessas manutenções no turno da noite, onde o movimento é muito menor ??
Fonte: arquivo pessoal.
Fonte: arquivo pessoal.
Na foto acima o trânsito estava tranquilo neste horário, mas uma meia hora depois com o trânsito já mais "furioso" a obra começou a atrapalhar e as filas começaram a surgir, até que horário vai a obra não sei, mas a Prefeitura tem que rever alguns conceitos.

2 comentários:

  1. Mas foi uma palhaçada a limpeza que foi feita ontem em algumas paradas de ônibus no centro. Em plena tarde, às vésperas do Natal. Pagam horas extras para os sem vergonhas da câmara de vereadores trabalharem no final de ano. Será que não podem pagar para o pessoal da limpeza trabalhar à noite? Na segunda, na terça e no domingo à noite não há uma "alma viva" no centro. Poderiam realizar estes serviços tranquilamente nestes horários.

    ResponderExcluir
  2. E continua valendo a dica que, na verdade , é lei: quando não houver nenhum ferimento nos envolvidos no acidente, POR FAVOR!, tirem os veículos do caminho! Isso, claro, quando os mesmo puderem ser removidos, seja manualmente ou por conta própria. Manter os veículos atrapalhando o trânsito é passível de multa e pontos na carteira. Só não devem ser mexidos quando houver danos pessoais ou nos casos em que o veículo estiver "trancado" no local (eixo entortado, motor caído, etc.). Apesar de que, pega uma Sinimbu ou Pinheiro Machado da vida, os motoristas não terão onde enfiar os carros batidos. O jeito é pegar umas testemunhas e, depois, ir à polícia fazer o boletim de ocorrência.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir