terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um parente incomoda muita gente

Como pode pessoal, um parente incomodar tanta gente ?? Eu e minha esposa estamos vivendo na pele essa situação, a irmã dela e seu marido resolveram pegar no nosso pé, aliás no meu pé, os dois caras de pau estão denegrindo nossa imagem.

Sinceramente não entendo, nós sempre jantamos, almoçamos e jogamos cartas direto com eles, nós realmente passávamos quase todo final de semana juntos, mas a coisa começou a mudar para mim mais ou menos em Setembro do ano passado.

Ajudei eles na mudança, aliás fui o único, eles convidaram mais uns 3 maridos das primas da minha esposa e nenhum compareceu, só o idiota aqui, fiquei a manhã toda ajudando, de noite eles fizeram uma janta e os "desaparecidos" compareceram para a inauguração da casa nova.

Até ai sem nenhum problema, o pior foi depois do churrasco, vocês acreditam que eles convidaram todo mundo para ir no outro dia comer Tatu ?? Não que eu fosse comer esse animalzinho, pois não gosto de carne exótica e ilegal.

Eles tiveram a audácia de convidar todos, exceto eu e minha esposa, nós ficamos muito tristes pela falta de consideração deles, depois desse dia tudo mudou, eu e minha esposa começamos a deixar de ir na casa deles, estávamos indo muito pouco.

Mas o pior ainda esta por vir, eu e minha esposa resolvemos abrir um negócio, como toda pessoa sabe, um negócio demora um pouco para dar lucro, sai do meu trabalho para tocar nossa Empresa, o ciúmes de ambos foi notável.

Certo dia numa janta em minha casa minha cunhada chegou e disse para minha esposa que ela não deveria ficar me sustentando, olha a cara de pau dela pessoal ?? Eu sai do meu trabalho por um sonho em comum acordo com minha esposa e a minha "querida" cunhada vem falar uma merda dessas ??

Por favor, se eu e minha esposa esposa recém tivéssemos nos conhecidos até ia, mas estamos juntos fazem 8 anos, acho que é um bom tempo para sabermos cuidar de nossa vida, minha esposa foi bem grossa com ela e disse que se ela estivesse sustentando a casa sozinha nós morreríamos de fome, pois seu salário não paga metade das nossas contas.

Aí sim, depois desse dia achei que era seu ápice, mas não, ela ficou falando para a família toda de minha esposa que ela esta me sustentando, que não sei, que nosso negócio não vai dar certo e não sei o que mais, isso me deixa muito indignado, fico muito chateado, pois eram pessoas que eu considerava.

Não sei o que ela esta falando, pois quando eu trabalhava, apesar de ainda não ser formado, ganhava muito mais que ela e agora estou começando a ganhar melhor ainda, não sei se é inveja ou ter assunto para falar com suas primas, só sei que nós estamos na boca do povo.

Se eu fosse mostrar minha conta bancária eles iam ficar realmente surpresos, mas não vale a pena, acho que eles falam pelo fato de nós não falarmos de nossa vida particular, ai ficam imaginando coisas e essas suas alucinações acabam virando suas verdades.

Mas quando eles precisam somos nós quem eles procuram, mas eles esquecem disso quando começam a falar mal de nós dois e quererem se meter em nossas vidas, isso me indigna muito, me dá vontade de tocar o horror.

Até para minha sogra e meu sogro os desgraçados foram falar mal, olhem bem, tem cabimento uma coisa dessas ?? É de tirar o chapéu para umas pessoas falsas assim, sinto muito repúdio deles, não consigo mais nem olhar em suas caras, pois continuam ligando e fingindo que são nossos amigos.

O marido dela é o cara mais mala que conheço, é aquelas pessoas ignorantes que não tem assunto nenhum, só falam merda, não sabe falar de política, economia ou atualidades, só fala merda mesmo, quando abre a boca chego a sentir um cheiro ruim.

No começo até aguentava as brincadeirinhas ridículas deles, mas isso cansa depois, é aquelas pessoas que não tem Sefragol, faz piadinhas de mal gosto o tempo todo, um dos maridos de uma das primas de minha mulher era chato assim, não gostava dele, mas o marido de minha cunhada ganha dele de goleada.

O pior é que eles ainda se acham os machões, os caras, os melhores, são um bando de retardados que não tem noção da realidade e acham que piadinhas e falar bobagem é bonito e engraçado, um pouco é, mas 100% do tempo é demais para minha cabeça.

Aqui vai meu desabafo, eu e minha esposa vamos dar um gelo neles, mas nem vamos falar o motivo, se não é capaz de nos igualarmos, acho que o melhor é nos afastarmos, pois não é a primeira vez que minha cunhada faz isso, em 2004/2005 ela fez a mesma coisa com seu antigo noivo, como disse para minha esposa: É complicado casar com gringa, rsrsrrsrs, mas Amo muito ela.

3 comentários:

  1. Cara, só ignora. Só isso. Já passei por situação até pior, mas era com namorada. Bem, aí não chega a ser pior, foim se fosse casamento, acho que teria dado morte heheheh.

    Seja vontade ou não, tira da cabeça qualquer ideia de apresentar resultados e$crito$, independente de quais sejam. Tu falou bem: é inveja. Bem, eu não sou de qualquer religião, então considero a MINHA inveja uma coisa boa, pois sempre deve ser bem aplicada, no sentido de bons exemplos. Mas, nesses casos aí, o que essa turma normalmente quer é somente mais lenha. Se tu apresentar um lucro de R$100,00, vão te queimar porque o investimento não valeu nada e blábláblá. Se apresentar R$100 mil por mês, vão queimar ainda mais, "porque deve ser falcatrua" ou "porque é um sovina que poderia estar ajudando os parentes com dinheiro mas não fala pra ninguém porque é egoísta e blábláblá". Quando uma pessoa é má, ela o continuará sendo, independente de estar satisfeita ou não.

    Na minha opinião, as pessoas que precisam saber das coisas ou eventualmente receber justas satisfações são aquelas que tu ama - no caso, tua esposa, especialmente por estar junto na empreitada - e, se for o caso, sogra e sogro, mas aí independe do tipo de apreço que tenhas a eles, é mais para que eles fiquem tranquilos em relação à filhota. Tu mesmo disse: "É complicado casar com gringa", e isso é verdade, pois os pais ficarão receosos com qualquer, QUALQUER mancomunação ou falação pelas costas, seja do tamahoh que for, até o final dos dias.

    Toca ficha e deixa os podres de molho, até começar a sair a casca deles. O pessoal que costumava ficar ao teu redor e que realmente gosta de ti, provavelmente virá te perguntar como andam as coisas após ouvir besteiras de terceiros. E, àqueles que não vierem perguntar, bem, então não interessa heheheh.

    ;-)

    Bom (re)começo de empreitada!
    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Olha só João, isso não é exclusivo da tua familia, acho que todos tem coisas assim. A minha, de onde venho tem, e a minha atual tb tem... Hoje vai como anônimo para não me expor tanto, mas para vc e o J. identificarem, é o engenheiro florestal... ahahaha

    Cara, eu e minha esposa passamos por muitas dificuldades, eu estudando e trabalhando em sub-empregos e ela como horista em escolas de idiomas, isso tudo já com filho para sustentar. Cara, nós chegamos a passar fome para não faltar comida para meu filho e não atrasarmos as mensalidades da escola dele. Passávamos dias somente a bolachinha agua e sal. Tudo isso em busca de um sonho, o sonho de me formar e conseguir um emprego legal, e a minha esposa ficou ao meu lado... Minha familia é uma familia bem humilde, meu pai tem apenas uma casa comprada com mais de 40 anos de muito trabalho, a familia dela é super bem de vida, tem muita grana.

    Ao longo destes 3 ou 4 anos de vacas magras, nunca pedi um centavo para ninguem, nunca dependi em nada de meu sogro (meu pai as vezes dava uns R$ 100,00 pra poupança do neto, na real ele sabia que usavamos para outras coisas). Ae começou a indignação. O Velho vendo a propria filha passar fome nunca nem convidou pra almoçar na casa dele (moramos na mesma cidade do meu sogro, e não dos meus pais).
    Cara eu nunca falei nada... O tempo passou, me formei, passei por um ou dois empreguinhos meia boca, a situação melhorou um pouquinho, fiz mestrado, ae então a 3 anos tudo mudou. Comecei a trabalhar no meu emprego atual, o salario é otimo, os beneficios são espetaculares...
    Nossa vida se endireitou, pude comprar um carro usadinho, TV a cabo, internet em casa, mudamos para um AP maior, enfim... Uma vida normal. Então vem o nó cego do velho querendo cantar de galo no meu terreiro. Chega querendo palpitar nas nossas vidas, se meter... Hora, tivesse feito isso quando a filha dele passava fome.

    Briguei feio com o velho e a um ano e meio não nos falamos mais, nunca mais coloquei os pés na casa dele... Pra mim não mudou nada, ate melhorou na verdade, não preciso mais forçar convivio com alguem que não suporto...

    Então veja que são coisas que acontecem, o negocio é tu pegar tua esposa e formar a TUA familia, mais ou menos como eu estou fazendo, hoje com meus dois guris. E crio eles de uma maneira que sejam sempre unidos, que prezem a amizade e amor entre eles mais que tudo...

    Abs

    ResponderExcluir
  3. irmão JOÃO não se preocupe, essa porra acontece com todo mundo, irmão "parente é igual dente tem que tá bem longe um do outro para não juntar sujeira"meu irmão a solução é CASAR e ir morar bem longe uns 08 kilometros no maximo de distancia
    longe de primo, longe de cunhado, de cobra (sogra)
    longe irmão,ta la mano na BIBLIA Deus falou para
    abadona tua parentela e vai para onde EU disse para tu ir, levou um sobrinho dele, junto o cara quis passar a perna nele!

    ResponderExcluir