segunda-feira, 28 de março de 2011

Trânsito

O trânsito é um assunto que sempre esta em pauta no Blog, mas não tem como deixar de postar sobre ele, é muita barbaridade que acontece nas ruas caxienses, a falta de educação domina nossas ruas e estradas, a falta de consciência impera na mente dos caxienses e a falta de ética já é rotineira no nosso dia-a-dia.
Meu final de semana foi triste, vou narrar alguns fatos que me deixaram com fúria, tudo começou na sexta-feira, eu e minha esposa resolvemos jantar fora, na ida fui na boa, tranqüilo, calmo, ou seja, sem stress, chegamos no restaurante, jantamos, conversamos um pouco e na hora de ir embora começou a tristeza.
Já em frente do restaurante um carro para, não liga os alertas, não estaciona e fica lá sem saber aonde ir, os outros carros passam, buzinam, freiam e o carro fica lá, paradao, resolve sair e estaciona logo em frente, o cara mal consegue dirigir, de dentro saem três caras bêbados e simplesmente começam a urinar num terreno próximo ao restaurante.
Eu via cena completa, pois estava fumando um maldito cigarro, entrei no carro e resolvo ir para casa, no final da Sinimbu, estava na pista da esquerda, era o primeira carro, uma Van que estava estacionada ao meu lado, simplesmente abre os vidros e vai em cima da faixa de segurança e com a mão o ajudante, como se fosse um guarda de transito, pede para todos os carros não avançarem o sinal pois a Van queria entrar a direita , não podia esperar o movimento parar, tinha que ir na frente de todos outros carros e atravessar três pistas.
A nova saída da UCS ficou legal, mas a antiga entrada esta muito mal sinalizada, os carros entram lá e como não tem saída querem retornar para a BR-116, mas não esperam o fluxo de veículos parar, simplesmente vão se enfiando até abrir uma brecha, na sexta quase levei uma batida na lateral direita.
Os motoristas estão ficando loucos, mas a sinalização é muito precária, quando chove, enxergar a pista de noite é terrível, é muito reflexo de luz de outros carros e cerração, que a falta de olhos de gato dificulta muito dirigir, e mesmo assim o pessoal não respeita os limites de velocidade.
Sábado de manhã fui ao Centro, na Rua 18 do Forte, estava na pista da direita, como ia entrar na Dr. Montauri, precisar ir para a pista da esquerda e depois dobrar na mesmo direção, na frente da antiga Eberle queria mudar de pista, passou um carro e ao trocar de pista o veiculo atrás deste começou a acelerar e não me deixou mudar de pista, me ultrapassou pelo acostamento.
O cara estava numa boa distancia, não cortei a frente dele, liguei o pisca e fui trocando de pista, mas o cara acelerou para não me deixar ficar na frente dele, depois que me ultrapassou pelo acostamento, mudou para a pista da direita e logo em seguida para esquerda, acho que ele estava meio transtornado.
Tudo isso aconteceu comigo, no sábado vi muito mais coisas estúpidas no trânsito, as pessoas não tem noção de perigo, acham que dirigir é brincadeira, que na chuva é a mesma coisa que dirigir num verão de tarde aos 40°, as pessoas estão fora da casinha, a indústria da multa é falcatrua, mas sem ela seria muito pior nosso trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário