segunda-feira, 11 de abril de 2011

Homem morto a pauladas em Caxias do Sul

Neste final de semana fiquei sabendo que Marcus Vinicius de Oliveira, de 24 anos, matou a pauladas Adalíbio Martins Velho, 56 anos, mas o que menos me impressiona é o rapaz que matou, esse jovem, que é dois anos mais novo que eu, sempre teve uma mente criminosa, eu o conhecia de vista há mais de 10 anos.
Quando eu era adolescente, esse rapaz ia na passarela do Shopping Iguatemi roubar bonés, ele abusava de sua estatura, na época eu tinha uns 16 anos e ele 14, a diferença, eu tinha mais ou menos 1,65 m, ele já passava de 1,80 m, o cara era um gigante, o seu apelido era “Pezão”, ele mais parecia um Ogro do que um jovem.
O “Pézão” sempre aprontava, sempre roubava a vizinhança, inclusive seu irmão já havia sido preso, não sei qual o motivo, ele também já havia sido preso por tráfico, eu não o conhecia muito bem, pois nunca me meti com esse tipo de gente, mas o fato dele matar não surpreende ninguém que o conhecia.
A informação que tenho, é que esse rapaz estava devendo para o Adabílio, pois o mesmo era traficante, mas quando o “Pézão” ia pagar, a dívida já havia triplicado, não suportando tal fato, ele resolveu eliminar o traficante da área, com certeza ele agiu de cabeça quente, pois matou o cara na frente de todo mundo.
A mulher de o Adalíbio dizer que não sabia que o marido era Traficante é brincadeira, só a Policia Militar para acreditar em tal fato, mas fazer o que ?? Ninguém vai lá dizer que a mulher também traficava, infelizmente vai ficar solta, mas espero que cuide bem de seus cinco filhos com o Traficante.
O “Pézão” foi expulso de casa pelos seus pais, eles não agüentavam mais tanta incomodação, mas pelo que sei, o único que se salvava da família era o pai, pois o irmão aprontava e a mãe não era flor que se cheire, e andou aprontando na casa de umas pessoas, mas pode ser que foram seus filhos e ela que levou a culpa.
Muitas pessoas que conheci no passado, eu prescrevia um futuro para elas, uns achava que iam se dar bem, outros mal, alguns achava que ia ser homossexuais, outros que iam casar cedo, alguns seriam bandidos, as que seriam mãe cedo, os que fariam Curso Superior, os que trabalhariam cedo, grande maioria acertei, mas o “Pezão” não precisava previsão alguma, já roubava desde criança, era bandidinho mesmo.
A culpa de uma educação dessa maneira, de uma criança sem limites é de quem ?? Dos pais ?? Da Escola ? Do Município ?? Não sei, mas com certeza a criação conta muito na vida adulta de uma pessoa, a Educação que me refiro é aquela dada pelos pais, infelizmente hoje esta tudo liberado, pode tudo, nada tem limites, as conseqüências estão aparecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário