quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lei que proíbe fumantes

A Lei que proíbe fumar em ambientes fechados não funciona, isso não é novidade alguma, já que nenhuma Lei funciona no Brasil, no Rio Grande do Sul e na nossa cidade, Caxias do Sul, já é normal a criação de Leis que não tem a devida Fiscalização e acabam caindo no esquecimento, isso é o Brasil, povo esquecido.

Semana passada, escutando uma Rádio da cidade, um ouvinte ligou e disse que no final de semana havia ido numa Festa, não lembro o local, e lá o fumo rolava livre, leve e solto, foi reclamar com um dos Seguranças e o mesmo disse que o cigarro estava liberado, portanto o reclamante poderia sair se quisesse.

A Lei não funciona, ainda mais sem Fiscalização, mas e num Hipermercado que oferece cinzeiro nas suas dependências ?? Não sei se é para os funcionários, para os Clientes ou Gerentes, mas no Hipermercado Big de Caxias do Sul, tem um cinzeiro, com vários tocos de cigarro.
O cinzeiro esta na rampa ao em frente aos orelhões, que ficam próximos aos banheiros, esse é um exemplo que a Lei não chegou a todos os lugares, como ninguém viu ?? A Administração do Hipermercado não escuta o noticiário ?? A Administração não recebeu um comunicado da Prefeitura ?? Os Fiscais nunca foram no Big de Caxias do Sul ??
No estacionamento desse mercado pode ou não fumar ?? Já vi varias pessoas fumando, inclusive nos locais onde tem placa dizendo que é proibido, devido aos gases, as ninguém respeita, fumam enquanto descarregam suas compras, os responsáveis pelo estabelecimento realmente são a favor de um cigarrinho.

Um comentário:

  1. E o teu "carrinho", João, não polui o meio ambiente?
    Deixa a hipocrisia para depois, xaropão!!!

    ResponderExcluir