quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lei quer proibir uso de palavras estrangeiras

Os responsáveis por essa Lei ridícula usaram como base a extinção do português, a desculpa é a invasão de propagandas na língua inglesa em Shoppings e Lojas, todas as palavras com origens estrangeiras devem ter sua tradução no mesmo tamanho de fonte quando houver uma palavra equivalente em português.
O Deputado Raul Carrion disse que o objetivo não é proibir o uso de termos estrangeiros e sim exige a tradução, o deputado Frederico Antunes disse que não entende por que debater algo que usamos diariamente, que já consta inclusive no Aurélio, já Marisa Formolo disse que a Lei é para defender os cidadãos e que todos saibam o seu significado.
Sinceramente ?? Como disse acima, a Lei é ridícula, se a língua não evoluísse junto com a população, ainda estaríamos falando Latim, graças à mistura de varias palavras, originou o nosso Idioma, se o Português não evoluísse, não teríamos incorporado em nossa Língua, varias palavras e expressões indígenas.
Os nossos Deputados não têm mais o que fazer, quem vai Fiscalizar ?? Quem vai proibir as pessoas de usar outros termos ?? Estou de saco cheio enquanto esses otários, burros, ignorantes criam Leis absurdas, milhares de pessoas passam fome, estão desempregadas, aguardam numa fila de Hospital ou dirigindo por ruas que tem mais buracos que asfalto.
Os Parlamentares se acham superiores, mas são um “bando” de ignorantes, o Brasil não vai para frente dessa maneira, isso é querer proibir a Globalização, quem ta fora do mundo Globalizado vai ser extinto como o Latim, onde o Brasil vai parar ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Um comentário:

  1. Essa piada me lembrou do refrão daquela música do Gabriel, O Pensador, que é algo assim:
    "Manhê, tirei dez, na escola /
    Mandei bem, tirei um cem, quero ver quem me reprova /
    Decorei toda lição /
    Não errei nenhuma lição /
    Não aprendi nada de bom, /
    Mas tirei DEZ!"
    J.Cataclism

    ResponderExcluir